Jornal Aqui - 01/10/2001 - Negócios & Lazer


Oswaldo de Barros

*Depois de conquistar o título de melhor ator do ano 2000 no concurso World Model's and Actor's, o ator Rodrigo Hallvys está prestes a entrar no cinema. Com apenas 20 anos, natural de Volta Redonda. Rodrigo possui um currículo invejável de 21 espetáculos em 11 anos de carreira, dentre eles dois de atuação e direção Teatral na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC). Quem quiser conhecê-lo melhor pode visitar o site dele em www.rodrigohallvys.hpg.com.br


Jornal Aqui - 29/10/2001 - Negócios & Lazer


Oswaldo de Barros

*Dentro de algumas semanas Volta Redonda será sede da campanha "Tchau Fome, Olá Cultura!", que visa promover a cultura na cidade e arrecadar cinco mil quilos de alimentos que serão doados a entidades carentes. Segundo Rodrigo Hallvys (melhor ator do Ano 2000 no Concurso World Model's and Actor's), padrinho da campanha, o evento será constituído de concurso de dança e teatro, entre escolas de 5ª série do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio.
A produtora do evento, pede ajuda a todos que puderem contribuir com patrocínio. Quem se interessar deve ligar para (24) 9831-7135.


Jornal Aluno da ETPC - 11/2001 - Gente da Gente

Divulgação/Donizete



RODRIGO HALLVYS

Por: Priscila Tona

O pisciano Rodrigo Alves Machado,
nasceu dia 20 de Fevereiro de 1981.
Depois de conquistar o título de melhor Ator do ano 2000
no concurso World Model's and Actor's e,
com a carreira a todo vapor,
ele conta um pouco de sua história para ALUNO da ETPC.


Como você descobriu o Teatro?
Eu tinha nove anos. Fui chamado para viver Sebastião, um mordomo, no esquete "A Pobreza da Nobreza"... na Igreja Nossa Senhora do Loreto, no bairro Aero Clube.

Você já imaginava que iria seguir esta carreira?
Descobri no momento em que eu estava apresentando este esquete.

O que você acha da situação do Teatro no Brasil?
Ainda está longe do ideal. Nós temos ótimos atores, magníficos diretores, mas a população, em geral, só considera atores, os que estão na TV.

E por falar em TV, está gostando de trabalhar nesta área?
Está sendo uma experiência fabulosa. Além do mais, sou ator, gosto de interpretar, seja em cima de um palco ou em frente de uma câmera.

E existe diferença?
Existe,... no Teatro é tudo ou nada, ou você acerta ou você erra; já na TV, se não for ao Vivo, podemos refazer a gravação. Sem contar o contato direto com o público no Teatro, que é ótimo.

E na ETPC... como chegou aqui?
No final de 1995, prestei exame para o curso de Eletrônica, não passei. Em 1996, fiz novamente, para Metalurgia e passei. Cursei o primeiro ano, mas não tinha a ver comigo. No final de 1997, prestei novo concurso, desta vez para Mecânica, onde estou na reta final.

Foi na ETPC que você começou a dirigir peças?
Foi. E agradeço a confiança que a ETPC através da ACEET, depositou em mim, me sinto honrado.

Você já é ator profissional, registrado no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, SATED, ou seja, já é Nacionalmente Ator. Como é o caminho para o registro profissional?
Primeiramente, deve-se juntar cópias de panfletos e ingressos e todos os documentos que comprovem seus trabalhos. Pelo menos por um ano inteiro. Daí procurar o Gíglio, na Delegacia do SATED aqui em Volta Redonda, que fica no SEPE, na rua Luiz Alves Pereira, n° 305, Aterrado.

Sobre a coroação do seu site (www.rodrigohallvys.hpg.com.br)
Foi uma surpresa. Eu precisava ter meu site pessoal para contatos profissionais. Nunca imaginei que meu site seria coroado como um dos melhores do Brasil! Os webmasters Kadu e Bruno (2CTRIN02) estão de parabéns.

 

E o sonho de conhecer a atriz Isabel Fillardis?
É meio indescritível. Sou fã da Isabel há oito anos, desde a época em que ela era integrante das Sublimes. Tenho mais de 1200 fotos dela. A irmã dela, Jaqueline, é minha amiga, e deu uma força. Acabei conhecendo a família e tornaram-se todos especiais pra mim. Ela é uma pessoa linda, de alma iluminada, adorei conhecê-la, e agora, sou mais fã do que nunca.

E qual o segredo do sucesso?
Fazer bem feito, com amor,... mas não para mostrar aos outros, e sim para o seu próprio crescimento. Eu amo o que faço, que é interpretar, e acho que isso é o mais importante.

E exige sacrifícios?
Muitos. Noites sem dormir, dias decorando texto,... montando personagens e figurinos, fazendo dietas, ensaiando... enfim, muita disciplina.

Tanto assim?
As pessoas vêem muito glamour,... mas atores choram, sorriem, como qualquer pessoa. Às vezes, trabalhamos 15 horas por dia,... com intervalo mínimo para uma refeição. Outras vezes, ensaiamos aos fins de semana, feriados, não temos férias... e mesmo assim eu amo minha profissão.

De que você gosta mais? Atuar ou dirigir?
Ih!(pensa)... Direção é uma coisa que estou aprendendo ainda,... pois trabalho com isso há somente dois anos. Atuar é uma coisa que faço desde pequeno e pretendo continuar fazendo. Então acho que é atuar.

Além de gostar, o que é preciso?
Bom,... Ter noção básica de línguas estrangeiras, principalmente o Inglês; procurar saber o máximo da atualização de sua área profissional, porque sempre tem novidades; e é claro, batalhar bastante.

Sobre a campanha TCHAU FOME, OLÁ CULTURA!...
É uma campanha beneficente da qual eu sou padrinho. Nossas metas são: arrecadar cinco mil quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, açúcar e fubá) que serão doados a entidades carentes; promover mais cultura e, mostrar o trabalho dos atores, dançarinos e modelos da região.

Uma mensagem...
Para chegarmos ao topo de uma montanha, precisamos passar pela árdua escalada, e isto é o que nos faz crescer interiormente.



Jornal Opção Cultural - 02/11/2001 a 08/11/2001 (pág. 14)




Jornal Aluno da ETPC - 11/2001 - Teatro


O Teatro da ETPC sempre primou por trabalhos que enaltecessem os valores éticos e morais. Diretores como Raimundo Farineli, Stael de Oliveira e Rodrigo Hallvys já passaram pelo palco da ETPC, que agora recebe a direção de Edson dos Santos Ribeiro (Edinho) que, com seu grupo, fez várias apresentações esse ano com as peças "Ser filho é padecer no purgatório", "O pai é que decide", e "O Bispo de Constantinopla".

"Como o teatro é um trabalho progressivo para o tempo em que nos foi dado, fizemos um bom trabalho, mas para o ano que vem, iremos intensificar com peças que tenham temas educativos e com relação a valores jovens", diz o diretor Edinho, quando perguntamos sobre as metas propostas para 2002.

Prestigiem e participem!