Jornal A Voz da Cidade - 17/01/2019 - Caderno Variedades (capa)

Grupo cênico Estudarte está com inscrições abertas para oficinas de teatro

Foto: Divulgação/ Jana Machado


Franciele Aleixo

Dois mil e dezenove se inicia com novidades vinculadas ao ator e diretor voltarredondense Rodrigo Hallvys. O diretor firma parceria de sua empresa, RH Soluções Artísticas, com a Impacto Up, empresa de assessoria artística que vem abrindo espaço no Rio de Janeiro para profissionais na área. Da parceria, o resultado: a franquia do Grupo Cênico Estudarte, interessados em participar, já podem se inscrever para oficinas de atores..
"A negociação durou alguns meses até que encontramos o caminho exato para fazermos a parceria. E o denominador comum se torna satisfatório para quem estiver vinculado a nós", diz Hallvys.
Proprietária da Impacto Up, Carina Meireles que a parceria se dá na seguinte forma: enquanto a RHSA se concentra em preparar atores para espetáculos, festivais de teatro e possíveis testes, a Impacto Up tem o foco de propor assessoria e abrir caminho em busca de outros recursos que sejam necessários aos seus cadastrados e, também, os leva para figurações em produtos de audiovisual sempre que há encomenda, no Rio de Janeiro.
"Já estamos há mais de um ano fazendo estas viagens para figurações. As encomendas de perfis acontecem, nós enviamos o material e os selecionados viajam conosco para filmagens. É uma oportunidade para nossos cadastrados fazerem possíveis contatos e conhecerem diferentes bastidores e produções", explica.
A oficina de atores preparada por Rodrigo Hallvys vem com parte de seu conteúdo programático renovado, com técnicas ainda mais reflexivas e até mais fortes. "O meu trabalho não é focado em celebridade, mas sim no artista ter consciência do que está fazendo em cena e no mercado de trabalho. O matriculado precisa entender como deixar cada técnica se tornar orgânica e construí-la em seu ritmo cênico para ter autonomia de sua criação. Ou seja, o que é apenas intuitivo vai dando lugar ao sólido e consciente. O artista precisa compreender a importância de seu trabalho para uma sociedade necessitada de reflexão, ética e informação." - detalha Rodrigo.
Segundo Hallvys, o resultado se torna uma das franquias abertas do Grupo Cênico Estudarte (um dos produtos da RHSA), onde os cadastrados na Impacto Up poderão ter acesso a vagas que vão surgindo para a oficina. "O Estudarte já tem quase 16 anos. Vamos comemorar com a nona edição de seu festival. Quem estiver na oficina automaticamente entra para o elenco. Só precisa ter fôlego, porque o trabalho será ainda mais intenso", explica Rodrigo, completando que serão dois encontros ao mês, onde os atores terão experimentos e receberão análise técnica de seu alcance ao fim de cada encontro.

Matrículas

As matrículas já estão abertas e os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos ou serem emancipados (para facilidade de possíveis viagens com espetáculos e figurações) e podem entrar em contato através dos números: (24) 99986-9575 - Carina; (24) 99256-5599 - Janaina; (24) 99914-3162 - Lucas.

Para quem ainda não conhece as produções de Rodrigo Hallvys, da RHSA e do Estudarte pode também acessar os sites:
www.rodrigohallvys.com.br
www.grupoestudarte.com.br
www.rhsolucoesartisticas.com.br


Portal Olho Vivo - 17/01/2019 - Teatro

Nova franquia da Oficina de Interpretação do Rodrigo Hallvys
Parceria entre a ImpactoUp - Assessoria Artística e a RH Soluções Artísticas culmina na formação da nova geração do Grupo Cênico Estudarte

Foto: Divulgação/ Jana Machado


Rodrigo Hallvys: Repensado, Renovado e Firmado

Cláudio Alcântara


O Grupo Cênico Estudarte completa, em 2019, seus dezesseis anos de existência e, como de costume, sua agenda começa a visar festival. A probabilidade de sua nona edição ser comemorativa é considerável e acontecerá como resultado da parceria firmada entre duas empresas: ImpactoUp e RH Soluções Artísticas (da qual o grupo é um dos produtos).

A primeira tem atividades que focam em abrir oportunidades de aprimoramento para seus cadastrados em diversas áreas, inclusive levando-os, sob encomenda e seleção para filmagens no Rio de Janeiro.

- Há mais de um ano fornecemos casting para produtos de audiovisual. Dentre eles, alguns produtos da Record TV. As agências nos pedem os perfis, selecionamos e enviamos os materiais. Os escolhidos viajam conosco. Isso vai abrindo oportunidade de contatos, troca de conhecimento e amadurecimento para os nossos - explica Carina Meireles, proprietária da ImpactoUp.

Já a RH Soluções Artísticas entra na parceria preparando atores para espetáculos, festivais e possíveis testes que possam surgir, assim como necessidades de material dos próprios atores.

- O ator, além de se preparar como profissional de qualidade, precisa ter também um material de qualidade. Fotos de estúdio e um videobook para mostrar aos produtores de elenco em agências de publicidade, cinema e televisão. Não ter um material de qualidade acaba deixando as oportunidades mais estreitas para quem pensa propriamente no setor de vídeo - detalha Rodrigo Hallvys, ator, diretor e proprietário da RH Soluções Artísticas.

Para preparar seu casting, a ImpactoUp firmou a parceria aproveitando a nova grade da Oficina de Interpretação que Rodrigo Hallvys montou.

A oficina, que iniciará em fevereiro, já está com as matrículas abertas e tem vagas limitadas. Desta vez sendo focada apenas em maiores de idade e/ou emancipados.

- Como há o vínculo com trabalho dentro e fora da região, precisamos assegurar que todos tenham condições de fazer viagens para evitar complicações por falta de documentação de cadastrados e integrantes do grupo. O Estudarte passou duas situações de correria por estarmos em cartaz fora da cidade natal de atores. Na primeira vez conseguimos deixar a documentação pronta a tempo da viagem. Na outra vez não houve tempo hábil. Isso arrisca muito do que podemos produzir, então a decisão foi tomada desta maneira - explica Hallvys.

Os matriculados que seguirem na oficina até o fim do ano automaticamente estarão integrando o Grupo Cênico Estudarte e serão escalados para a nona edição do festival de teatro da trupe, que está com projeto de apresentação itinerante, dentro e fora de Volta Redonda.

- São projetos. Vai de acordo com a disposição, empenho e disponibilidade de quem estiver envolvido. A tendência é crescer em vários setores. Depende de quem chegar junto - detalha o ator.

O limite de vagas também é focado por número de integrantes, para que cada um possa receber uma análise de como está se desenvolvendo ao fim de cada encontro, recebendo também sugestões para as dificuldades encontradas durante as técnicas aplicadas.

> Os interessados na Oficina que se enquadram na faixa etária podem entrar em contato: (24) 99986-9575 - Carina; (24) 99256-5599 - Janaina; (24) 99914-3162 - Lucas.



Jornal Diário do Vale - 18/01/2019 - Caderno Lazer & Cia. (capa)


Novidade para a área artística
Nova parceria oferece oficina de interpretação do ator em Volta Redonda, vinculando o Grupo Cênico Estudarte, que completa 16 anos de existência

Foto:
Franciele Aleixo

Matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas. Interessados precisam ter idade mínima de 18 anos ou serem emancipados
(para facilidade de possíveis viagens com espetáculos e figurações)

Amanda Teixeira

Mês de janeiro grande parte das pessoas está em férias e já começando a pensar em sua agenda anual. Quais cursos, quais pesquisas, quais compromissos assumir. O início da temporada 2019 marca também a chegada de uma novidade a região, especialmente aos interessados em ingressar na carreira artística.
ImpactoUp – Assessoria artística com foco de propor assessoria e abrir caminho em busca de outros recursos que sejam necessários aos seus cadastrados e, também, os leva para figurações em produtos de audiovisual sempre que há encomenda, no Rio de Janeiro, se uniu a RH Soluções Artísticas que oferece oficina de interpretação, preparando atores para espetáculos, festivais de teatro e possíveis testes.
-A ImpactoUp já está há mais de um ano fazendo estas viagens para figurações. As encomendas de perfis acontecem, nós enviamos o material e os selecionados viajam conosco para filmagens nas datas marcadas. É uma oportunidade para nossos cadastrados fazerem possíveis contatos e encontrarem mais experiências em de média e grande escala– explica Carina Meireles, proprietária da Impacto Up.
Já a oficina de atores preparada por Rodrigo Hallvys vem com parte de seu conteúdo programático renovado, com outras técnicas focadas em reflexão cênica e até mais fortes.
– A questão não é focada em celebridade, mas sim no artista ter consciência do que está fazendo em cena e no mercado de trabalho. O matriculado precisa entender como deixar cada técnica tornar-se orgânica em seu trabalho e construí-la em seu ritmo cênico para ter autonomia de sua criação. Ou seja, o que era apenas intuitivo vai dando lugar ao sólido e consciente. O artista precisa compreender a importância de seu trabalho para uma sociedade necessitada de reflexão, ética e informação – detalha Rodrigo.
A parceria tem culminar com o Grupo Cênico Estudarte (um dos produtos da RHSA), que completa 16 anos.
– Estamos com previsão da nona edição do Festival de Teatro do Estudarte para este ano. Automaticamente, quem estiver na oficina integra o grupo e estará em cena – explica Hallvys, que é graduado em Teatro e pós-graduado em Arte e Produção Cultural.
A oficina terá começa no início de fevereiro e as vagas são limitadas para que cada participante possa receber orientações e análises sobre seu desenvolvimento individualmente e em grupo ao fim de cada encontro. As matrículas já estão abertas e os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos ou serem emancipados (para facilidade de possíveis viagens com espetáculos e figurações) e podem entrar em contato através dos números: (24) 99986-9575 – Carina; (24) 99256-5599 – Janaina; (24) 99914-3162 – Lucas.

Para quem ainda não conhece as produções de Rodrigo Hallvys, da RHSA e do Estudarte pode também acessar os sites:
www.rodrigohallvys.com.br
www.grupoestudarte.com.br
www.rhsolucoesartisticas.com.br


Jornal A Voz da Cidade - 18/01/2019 - Coluna Social Matilde Basilio

Foto: Divulgação/ Jana Machado



Jornal Diário do Vale - 20/02/2019 - Coluna Social Mario Sergio
Foto: Divulgação/ Jana Machado