Jornal A Voz da Cidade - 06/01/2021 - Coluna Social Fábio Soares

Novas Sublimes

Foto: Divulgação/João Paulo Cardeal


Fábio Soares

A RH Soluções Artísticas fez, entre novembro e dezembro de 2020, todas as audições para a seleção das cantoras para a nova formação do famoso trio 'As Sublimes', com apoio cultural do Gacemss. As novas integrantes foram apresentadas pelo diretor artístico, Rodrigo Hallvys, e são elas: Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo. Agora o trio passará 4 meses frequentando o projeto 'Escola Sublime' para ser lançado na mídia nacional.



Jornal Diário do Vale - 07/01/2021 - Caderno Principal (página 06)


Integrantes da nova formação do trio 'As Sublimes' são anunciadas

Foto: Divulgação/Thiago Giaccomeli



Roberta Caulo


Foram dois meses de audições. Um com audições individuais e o outro já em trios. A RH Soluções Artísticas anunciou em março do ano passado as abertura das inscrições para o processo seletivo que buscava trazer a nova formação do trio ‘As Sublimes’, que fez sucesso nos anos 90 e teve Isabel Fillardis, Karla Prietto, Lilian Valeska e Flávia Santana em suas primeiras formações. Agora, Rodrigo Hallvys, proprietário da RHSA e detentor da marca registrada que leva o nome do grupo, decidiu abrir oportunidade para cantoras da região Sul Fluminense e as vencedoras são Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo, que assumem a responsabilidade de seguir o legado, a arte e todo o glamour trazido pelas antigas formações, que se tornaram referência por serem o único grupo musical brasileiro formado apenas por mulheres negras a conquistar projeção midiática no país.

– Minha história com As Sublimes já tem vinte e sete anos. Iniciou quando a primeira formação foi lançada. Eu era fã. Com o tempo conheci as antigas cantoras, que sempre me encheram de carinho. Daí, tornei-me proprietário da marca, passamos um tempo com apresentações em rodízio das antigas formações e agora estamos com a nova. Foi uma forma de abrirmos mais uma oportunidade de trabalho para artistas da região e todo mundo está aprovando a ideia. As novas cantoras foram bem recebidas pelo público nas redes sociais e já iniciamos os trabalhos – detalha Rodrigo Hallvys, que teve apoio cultural do Gacemss para o anúncio das novas Sublimes.

Agora, as cantoras passarão quatro meses tendo aulas de harmonização vocal, dança, intepretação, FitDance para trabalhar o cardiorrespiratório e a sincronia entre canto e dança, Língua Portuguesa para redes sociais, Línguas Inglesa e Espanhola, etiqueta, modelagem, maquiagem e simulados de entrevistas para criar estrutura emocional e fôlego para enfrentarem agenda de shows. “Elas já harmonizam naturalmente e isso emocionou a equipe inteira que estava presente na audição final. O trabalho de harmonização que está acontecendo é para abrir ainda mais a voz de cada uma, Elas estão nas mãos de Cláudio Quirino, que é um profissional de quilate e já começou o processo de construção”, comenta Rodrigo.

Repertório de shows, figurinos, arranjos musicais e novas músicas já estão sendo preparadas e ainda neste ano As Sublimes trarão sua arte a público de forma oficial. Enquanto isso o público pode acompanhar tudo através do Instagram @assublimes e do site www.assublimes.com.br


Portal Olho Vivo - 11/01/2020 - Cena alternativa

RH Soluções Artísticas inicia 2020 com novidades
Produtora começa o ano com a estreia da 2ª temporada do Pequenas Leituras no Premium Café Brasil,
workshop de ritmo cênico e ensaios para a Maratona Cultural do OLHO VIVO

Foto: Divulgação/ Thiago Giaccomeli


Cláudio Alcântara

Dois mil e vinte um já começou com a agenda cheia para a RH Soluções Artísticas, que abre mais uma frente de trabalhos para seus produtos. A produtora encerrou o mês de dezembro anunciando a nova formação do trio As Sublimes e as cantoras selecionadas são Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo.

Com apoio cultural do Gacemss, a audição final contou com a presença das famílias das candidatas e dos profissionais que compõem a equipe do projeto Escola Sublime, idealizado pela produtora para preparar as cantoras para serem lançadas em mídia nacional.

- Serão quatro meses onde elas terão aulas de harmonização vocal, embora elas já harmonizem muito bem, para abrir mais as vozes, dança, intepretação, fitdance para trabalhar o cardiorrespiratório e a sincronia entre canto e dança, língua portuguesa para redes sociais, línguas inglesa e espanhola, etiqueta, modelagem, maquiagem e simulados de entrevistas para criar estrutura emocional e fôlego para enfrentarem agenda de shows - detalha Rodrigo Hallvys, proprietário da marca que leva o nome do grupo e da RH Soluções Artísticas.

Rodrigo comenta a reação do público até o momento.

- Quando anunciamos que haveria seleção para a nova formação, tivemos apoio dos fãs que, como eu, acompanham a história das Sublimes desde 1993, quando a primeira formação foi lançada. Tivemos apoio das próprias cantoras que já fizeram parte das formações anteriores. Atrasamos o processo seletivo para evitarmos problemas trazidos com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e conseguimos cumprir o objetivo de definirmos a nova formação ainda em 2020. Tivemos um apoio extraordinário dos fãs ao anunciarmos as integrantes e tudo está emocionante - declara.

Com figurinos já desenhados, repertório de show decidido e sessões de foto agendadas, as cantoras iniciaram a frequência no Escola Sublime no dia 3 de janeiro e em breve estarão lançando músicas novas do trio.

- Há muita coisa boa sendo preparada. As Sublimes foi o único grupo brasileiro só de mulheres negras a alcançar sucesso, teve uma explosão midiática fantástica e tornou-se referência para meninas afrodescendentes na década de 90. Estamos criando toda essa nova estrutura, respeitando e mantendo o legado que conquistou e marcou tanta gente. Será algo definitivamente sublime - derrete-se Hallvys.

Foto: João Paulo Cardeal



Quem é quem na nova formação

. Jess Araújo - É de Volta Redonda e tem 22 anos. Formada em educação física. Entre 6 anos de idade até os 15, frequentou o projeto Cidade da Música, da prefeitura. Lá, aprendeu a tocar violino, viola clássica, pífaro e alguns instrumentos de percussão.

. Dudda Olive - É a mais nova do grupo, com 18 anos, e mora com a família em Volta Redonda. Terminou o 2°grau e sempre gostou de cantar. Toca instrumentos de percussão.

. Ciça Reis - Tem 26 anos e mora em Barra Mansa. Cantora, percussionista, professora e compositora. Tem 12 anos de carreira musical. Graduada em licenciatura em música, formada em 2015 pelo UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

> Assessoria: Emiliano Macedo



Jornal A Voz da Cidade - 07/01/2021 - Caderno Principal (página 02)


Nova formação do trio 'As Sublimes' foi escolhida no Sul Fluminense

Foto:
Divulgação/Thiago Giaccomeli

Franciele Aleixo

Após dois meses em audições para a busca de cantoras para a nova formação do famoso trio 'As Sublimes', a RH Soluções Artísticas anunciou, no dia 27 de dezembro, as finalistas selecionadas em um momento que gerou emoções nos profissionais presentes.

Rodrigo Hallvys, detentor da marca registrada que leva o nome do trio, escolheu o trio composto por Ciça Reis (26 anos/Barra Mansa), Dudda Olive (18 anos/Volta Redonda) e Jess Araújo (22 anos/Volta Redonda), que mostraram harmonia vocal cantando quatro faixas musicais "a capela" e ainda criaram coreografias para cada faixa, deixando os profissionais presentes encantados."
Foi emocionante. Havia apenas três semanas que elas se conheciam e criaram uma cumplicidade vocal muito boa. Foi notória construção. Chegaram com coreografias, arranjos vocais e encantaram os profissionais que estavam acompanhando. Saímos todos satisfeitos com o trabalho apresentado", detalha Rodrigo Hallvys, que começou sendo fã da primeira formação, acompanhou a segunda e tornou-se proprietário da marca.

Com vestidos dourados, elas iniciaram a apresentação cantando um medley que uniu as músicas "Stop! In the name of love" (The Supremes), "Be My Baby" (The Ronettes) e "Dancing in the street" (The Vandellas), seguiram com "Eu não vou" (música composta pelas antigas Sublimes e que fez sucesso ao ser gravada pelo grupo Fat Family), depois cantaram "Me superar" (versão de Rodrigo Hallvys para a música "Absolutely not", lançada por Deborah Cox) e encerraram com "Boneca de fogo" (música que lançou a primeira formação das Sublimes ao estrelato, em 1993).

Com o isolamento social gerado pela pandemia do novo coronavírus, as inscrições foram estendidas e as audições acabaram acontecendo o nos últimos meses de 2020. O processo seletivo aconteceu em três etapas: período de inscrições (de março a outubro), audições individuais para conhecimento de timbres e personalidades das vozes (em novembro) e audições em trios (durante o mês de dezembro).

Ele explica que, antes das cantoras virem a público com novo trabalho, passarão quatro meses frequentando o projeto "Escola Sublime", que será ministrado por profissionais de diversas áreas para prepararem as cantoras para a mídia nacional. O projeto já teve início e envolve harmonização vocal, dança, interpretação, Língua Portuguesa para redes sociais, Línguas Inglesa e Espanhola, modelagem, etiqueta, Fit Dance para cardiorrespiratório e sincronia corporal, maquiagem, simulado emocional e comportamental para imprensa.

Segundo Hallvys, o repertório do show de lançamento já está definido, os figurinos já foram desenhados e as próprias cantoras que já fizeram parte do trio (Isabel Fillardis, Karla Prietto, Lilian Valeska e Flávia Santana) se alegraram ao ver o vídeo que a nova formação fez em homenagem a elas. "Foi tudo emocionante. Acompanho tudo relativo às Sublimes há vinte e sete anos e estamos podendo ver uma nova formação se empenhando para fazer jus ao legado. Alegrias e arrepios que estão nos deixando contentes. Tudo sendo preparado por profissionais escolhidos a dedo para trazer a público um show espetacular", comenta.

Enquanto isso o público já pode acompanhar as redes sociais através do link @assublimes e do site www.assublimes.com.br



Jornal Diário do Vale - 18/01/2020 - Coluna Social Mário Sergio


Sala vip

Foto: Arquivo




Jornal A Gazeta - 17/01/2021 - Famosos


Ator Rodrigo Hallvys faz uma análise de sua carreira
durante a pandemia no Sul Fluminense

Fotos:
Divulgação /Jana Machado

 

Ele é de Volta Redonda, mas atrai a atenção de estudantes de teatro de todo o país. Diretor da RH Soluções Artísticas, Rodrigo Hallvys coleciona, ao longo de sua carreira, diversas conquistas entre as celebridades, o que faz com que muitos jovens e adolescentes, que se espelham em seu trabalho, procurem seus cursos e workshops.

Rodrigo iniciou nas artes cênicas quando tinha 9 anos. Começou como ator, função na qual teve seu primeiro registro profissional. O tempo foi passando, ele começou a roteirizar e preparar elenco, se profissionalizando na função de diretor com apenas 22 anos de idade. Rodrigo Hallvys é autor dos livros ‘O dia D’, ‘Epitáfio do amor’ e ‘Tatos e digitais’. Esse último, publicado em 2020, tornou-se assunto em uma revista nos Estados Unidos, a “Wow Magazine”, os livros são todos integrantes de uma quadrilogia que será encerrada em 2021 com o livro ‘Nossas vidas’.

Rodrigo também compõe, mas a surpresa para muitos é sua atitude inusitada, o rapaz tornou-se fã do grupo trio musical “As Sublimes”, no início da década de 90, quando elas lançaram seu primeiro disco, com a música “Boneca de Fogo”. Ele acompanhou as mudanças nas formações, o lançamento do segundo álbum e a interrupção durante o terceiro. Prometeu para si mesmo que não deixaria a história do grupo morrer e, anos depois, adquiriu a marca registrada que leva o nome do grupo, reuniu todas as cantoras que já fizeram parte do mesmo (Isabel Fillardis, Lilian Valeska, Karla Prietto e Flávia Santana), apoiou um período de apresentações delas e encerrou 2020 produzindo as audições que culminaram na nova formação do trio, que será lançado ainda este ano.

“Sou considerado fora da caixinha. Vi muita coisa mudando a minha volta apenas pela presença das Sublimes na mídia. Elas foram o único grupo brasileiro formado apenas por mulheres negras a conseguir alcançar tal projeção midiática. Vi de perto pessoas se sentindo representadas por elas. Isso é uma questão social e mexeu comigo, sem contar que amo black music cantada por grupos femininos”, ressalta Rodrigo.

Mais detalhes podem ser encontrados no site do ator: www.rodrigohallvys.com.br



Tribuna Sul Fluminense - 18/02/2021 - Famosos


A nova formação do trio "As
Sublimes" é do Sul Fluminense

Foto:
Divulgação /João Paulo Cardeal


Elas são do Sul Fluminense! A nova formação do trio "As Sublimes" já começou o período de sessões fotográficas dentro do projeto 'Escola Sublime'. As integrantes Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo estiveram no estúdio da Cardeal Produções, em Volta Redonda, e foram clicadas pelo fotógrafo João Paulo Cardeal para um evento que participarão em breve. Orgulhoso, Rodrigo Hallvys, proprietário da marca registrada e da RH Soluções Artísticas, está que é só sorriso.

 



Foram dois meses de audições. Um com audições individuais e o outro já em trios. A RH Soluções Artísticas anunciou em março do ano passado a abertura das inscrições para o processo seletivo que buscava trazer a nova formação do trio 'As Suiblmes', que fez sucesso nos anos 90 e teve Isabel Fillardis, Karla Prietto, Lilian Valeska e Flávia Santana em suas primeiras formações. Agora, Rodrigo Hallvys, proprietário da RHSA e detentor da marca registrada que leva o nome do grupo, decidiu abrir oportunidade para cantoras da região Sul Fluminense e as vencedoras são Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo, que assumem a responsabilidade de seguir o legado, a arte e o todo o glamour trazido pelas antigas formações,qu e se tornaram referência por serem o único grupo musical brasileiro formado apenas por mulheres negras a conquistar projeção midiática no país.

Agora, as cantoras passarão quatro meses tendo aulas de harmonização vocal, dança, interpretação, FitDance para trabalhar o cardiorrespiratório e a sincronia entre canto e dança, Língua Portuguesa para redes sociais, Línguas Inglesa e Espanhola, etiqueta, modelagem, maquiagem e simulados de entrevistas para criar estrutura emocional e fôlego para enfrentarem agenda de shows. "Elas já harmonizam naturalmente e isso emocionou a equipe inteira que estava presente na audição final. O trabalho de harmonização que está acontecendo é para abrir ainda mais a voz de cada uma e elas estão nas mãos de Cláudio Quirino, que é um profissional de quilate e já começou o processo de construção", comenta Rodrigo.

Repertório de shows, figurinos, arranjos musicais e novas músicas já estão sendo preparadas e ainda neste ano As Sublimes trarão sua arte a público de forma oficial. Enquanto isso o público pode acompanhar tudo através do Instagram @assbulimes e do site www.assublimes.com.br

 



Jornal Diário do Vale - 19/02/2020 - Coluna Social Mário Sergio


Foto: João Paulo Cardeal



Revista Por Aqui - 19/02/2021 - Cultura


Grupos teatrais do Sul Fluminense estão otimistas
com o retorno às atividades e ensaios

Foto:
Divulgação /Tamyris Vieira

Portal Fábio Soares Vip - 19/02/2021 - Hotinhas


Foto:
Divulgação /João Paulo Cardeal


Revista Por Aqui - 21/02/2021 - Hotinhas


Foto:
Divulgação /João Paulo Cardeal


Revista Por Aqui - 21/02/2021 - Famosos

Nova formação do trio As Sublimes participa de sessão fotográfica

Foto: Divulgação /João Paulo Cardeal


Jornal A Voz da Cidade - 24/02/2021 - Coluna Fábio Soares

Novo ensaio

Foto: Divulgação/João Paulo Cardeal


A Gazeta - 25/02/2021 - Famosos

Grupo Cenico Estudarte se prepara para evento virtual
em comemoração aos seus 18 anos de fundação e premiada trajetória

Foto: Divulgação /Tamyris Vieira


Portal Sul Flumiense em pauta - 06/04/2021 - Teatro

Maioridade teatral

Foto: Divulgação /Tamyris Vieira


Jornal Diário do Vale - 08/04/2021 - Mário Sergio

Imortais
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli


A Gazeta - 08/04/2021 - Cultura

Ator e escritor Rodrigo Hallvys conquista uma cadeira
na Academia Volta-Redondense de Letras
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli
A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 6, no site oficial da AVL. Através de uma assembléia ordinária, feita pelo comitê, de forma remota, a academia elegeu, além de Rodrigo, a escritora Aline Brasil Quadros.

Na eleição, além dos dois membros nomeados de forma efetiva, a Academia também elegeu oito novos membros correspondentes, ocupando as cadeiras na ordem de 7 a 14.

Aline e Rodrigo vão ocupar as cadeiras 35 e 36 respectivamente e os novos “imortais” receberam a notícia com muita alegria. Por enquanto não há previsão para cerimônia de posse devido ao período pandêmico, mas os novos acadêmicos eleitos já estão autorizados a participar das reuniões remotas da Academia.

Abaixo estão os escritores correspondentes eleitos:

Cadeira 7 – Alexandre Gomes – Resende – RJ

Cadeira 8 – Claudia Lundgren – Teresópolis – RJ

Cadeira 9 – Edmilson Naves de Oliveira – Resende – RJ

Cadeira 10 – Giovani Miguez – Rio de Janeiro – RJ

Cadeira 11 – Lucia Araújo – Pinheiral – RJ

Cadeira 12 – Mauri Alves da Silva – Embu das Artes – SP

Cadeira 13 – Robson Chaves – Barra Mansa – RJ

Cadeira 14 – Rogerio Veiga Jr – Rio de Janeiro – RJ



Portal Olho Vivo - 13/04/2021 - Literatura & Cia.

Rodrigo Hallvys - O desafio de ser eleito para a AVL
Envolvido com arte/cultura, ele diz que entrar para a Academia Volta-redondense de Letras não é um sentimento de ponto de chegada, mas de ponto de partida
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli

“Não é uma sensação de conquistar algo, porque talvez isso seria tomar propriedade, mas sim de fazer parte de algo; de ser aceito em uma instituição que representa letramento”
     
  Jean Carlos Gomes

A AVL (Academia Volta-redondense realizou em 5 de abril, às 19h, de forma remota, a assembleia ordinária, quando foram eleitos os novos integrantes, conforme os editais de vacância 2019 e 2020. Foram eleitos dois efetivos, escritores residentes em volta Redonda:

. Cadeira 35 (antes ocupada pelo saudoso pastor e escritor Nilson Dimarzio) - Aline Brasil Quadros (professora e escritora);
. Cadeira 36 - Rodrigo Hallvys.

Também foram eleitos oito novos correspondentes:

. Cadeira 7 - Alexandre Gomes - Resende - RJ
. Cadeira 8 - Claudia Lundgren - Teresópolis - RJ
. Cadeira 9 - Edmilson Naves de Oliveira - Resende - RJ
. Cadeira 10 - Giovani Miguez - Rio de Janeiro - RJ
. Cadeira 11 - Lucia Araújo - Pinheiral - RJ
. Cadeira 12 - Mauri Alves da Silva - Embu das Artes - SP
. Cadeira 13 - Robson Chaves - Barra Mansa - RJ
. Cadeira 14 - Rogerio Veiga Jr - Rio de Janeiro - RJ

Raio-X Literário

. Quem é Rodrigo Hallvys - Graduado em teatro pelo UGB (2010), com pós-graduação em arte e produção cultural no Brasil pela Universidade Veiga de Almeida (2015) e gestão cultural pela Uniff (University of informatics and Faith in Florida/United States of America), em 2021. Iniciei meu envolvimento com o teatro quando tinha 9 anos, na função de ator, e na adolescência comecei a experimentar direção teatral, profissionalizando-me no início da vida adulta em ambas as funções. Tive oportunidade de experimentar atuação em televisão e cinema; canto, composição musical, artes gráficas... E por fim abri minha própria empresa, a RH Soluções Artísticas, em 2012. Trabalho em três frentes: teatro (com foco em produtos vinculados ao Grupo Cênico Estudarte); música (com foco no grupo musical As Sublimes); e na literatura (com publicação e lançamento de livros). Estou preparando a publicação de “Nossas Vidas”, encerrando uma quadrilogia de livros que se iniciou em 2018, e tive poemas publicados em obras como a “III Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea” (lançada na Europa e África) pela Chiado Books (2018) e da “VII Coletânea Viagem pela Escrita”, da PoeArt Editora. Parece ser algo confuso, mas a vida foi trazendo questões que me fizeram reparar frentes distintas dentro do que dizemos produção cultural, então procurei administrar cada uma delas a uma determinada época para conseguir aprender com todas.

. Agora integrante efetivo da AVL - Sinto-me honrado! Muito mesmo! Não é uma sensação de conquistar algo, porque talvez isso seria tomar propriedade, mas sim de fazer parte de algo; de ser aceito em uma instituição que representa letramento. Não é um sentimento de ponto de chegada, mas de ponto de partida, sabe? De um caminho que não vou trilhar sozinho, creio. E isso é reconfortante. Sentimento de gratidão.

. Autores prediletos - Por incrível que pareça não sou muito focado em figuras, costumo dar atenção para discursos e abordagens de contextos das obras. Tenho um gosto um tanto eclético por escrita. Todos nós fazemos trabalhos que são bons e outros que não são, e isso nos leva a repensar alguma melhoria, creio. Então poderia ser injusto tentar destacar pessoas.

. Paixões, medos e desafios durante e pós-pandemia - Sempre tive paixão por escrever, principalmente dramaturgia. Meus pais me alfabetizaram dentro de casa, antes de eu passar pela alfabetização na escola, porque eu queria ler por conta própria quando era pequeno. Meus pais sempre leram muito e isso foi um ótimo exemplo que deram aos filhos. Gosto muito de colher referências, então tenho costume de analisar a fluidez de textos do gênero dramatúrgico para conhecer seus ritmos, profundidades e dinâmicas. Não sei se tenho algum medo, até porque fiz todos os trabalhos que eu muito quis na vida. Quanto ao pós-pandemia espero que seja pautado com reflexão sobre o quanto os extremismos são prejudiciais. Extremidades corrompem a balança do equilíbrio e o momento pandêmico me parece ser um sinal gritante de como a existência da espécie vem desequilibrada há séculos.

. Papel de uma academia e importância da cultura - Creio que o papel seja a responsabilidade de estimular e assegurar que o nicho ao qual ela representa se mantenha em produção, circuito e possibilidade de consumo cultural para a própria sociedade/comunidade da qual a academia está inserida. Entramos em uma época na qual temos uma quantidade enorme de informações a ser consumida por um dia que não a comporta. Filtrar as informações sem se basear apenas em gosto pessoal é um desafio, e manter a qualidade técnica das comunicações (dentre elas, o letramento) é muito necessário.

. Mensagem para quem quer iniciar-se na escrita - Ler! Conhecimento não ocupa espaço, mas lhe dá oportunidade de abrir portas e mentes, inclusive (e principalmente) do próprio escritor. É um ato de reflexão de contextos e exercício da criatividade.


Portal Trocando Ideia notícias - 30/05/2021 - Artistas

Ator Rodrigo Hallvys faz análise de sua carreira durante a pandemia
Ele é membro da Academia Volta-redondense de Letras
     
Foto: Divulgação / Thiago Giaccomeli
 


Jornal Diário do Vale - 23/06/2021 - Coluna Social Mario Sergio
Upgrade
     
Foto: Divulgação / Thiago Giaccomeli
 

Portal Cenário Cult - 26/09/2021 - Celebridades
Ator Rodrigo Hallvys lança último livro de quadrilogia
Foto: Divulgação / Thiago Giaccomeli
 


Revista Agito Total - 27/09/2021 - Famosos

Ator Rodrigo Hallvys agita circuito literário
com lançamento de novo livro
Foto: Divulgação / Thiago Giaccomeli
 

Portal Olho Vivo - 28/09/2021 - Livros
Rodrigo Hallvys lança livro que encerra coletânea poéética
Obra é composta por 80 páginas que reúnem 50 textos distribuídos por poemas, jogos de palavras e letras de músicas
Foto: Divulgação / Maycon Lendel

“Não é uma sensação de conquistar algo, porque talvez isso seria tomar propriedade, mas sim de fazer parte de algo; de ser aceito em uma instituição que representa letramento”
     
  Cláudio Alcântara

A conclusão de um ciclo de avaliações emocionais dispostas em páginas de uma coletânea. A expectativa de quem acompanha uma saga constituída por paixão, amor, tristeza, crítica e compreensão. Tudo em forma de poesia e letras musicais. “Nossas Vidas”, escrito por Rodrigo Hallvys, encerra uma quadrilogia que se iniciou com a publicação de “O Dia D”, em 2018, e se desdobrou em lançamentos anuais, que se encerram agora em outubro.

Composto por 80 páginas que reúnem 50 textos distribuídos por poemas, jogos de palavras e letras de músicas, o livro segue o mesmo formato de seus antecessores em diversos detalhes que vão desde a dimensão física, quanto à formatação, incluindo o kit personalizado que acompanha a obra.

- Terminei de escrever o primeiro livro no início de 2012 e já iniciei o segundo em seguida. Quando lancei “O Dia D” eu já estava escrevendo o quarto livro. Mas a princípio nada seria publicado. Eu escrevia apenas como desabafo e deixava tudo guardado na gaveta. Só meu irmão tinha ciência de que havia os livros e foi quem me convenceu de publicá-los.

Cada livro cria um ciclo completo

Segundo o autor, cada livro tem sua própria premissa, focando em uma fase, criando um ciclo completo em forma de quadrilogia.

- É curioso como o kit também envolveu as pessoas. Cada livro vem com um chaveiro e um marca páginas específicos da obra adquirida. E para completar cada um vem com um utensílio de papelaria. Desta vez será uma borracha. Sempre tudo personalizado com a capa do livro - adianta.


A diferença, além da fase específica que inspirou o livro, é a imagem da capa. Hallvys explica que a composição é direcionada ao momento retratado nas páginas.

- O primeiro tinha o romantismo e um toque do meu início nas artes, que ocorreu na infância. O segundo tem a melancolia da tristeza que ele representa. O terceiro tem a paz de espírito e o quarto se encerra com um casal, dentro de um barco, em alto-mar, com o pôr-do-sol ao fundo. Tudo com cores quentes. Representando um amor que pode lhe impulsionar a um novo horizonte - esclarece.

Conheça os livros da quadrilogia

O primeiro livro, "O Dia D", é marcado pelo período da paquera até o término de uma relação na qual havia planos de casamento e filhos. Já “Epitáfio do Amor”, que é o segundo livro, tem como pauta o luto do pós-término e a frustração pelos planos não terem se concretizado.


- O terceiro livro, “Tatos e digitais”, se atém ao período onde resolvemos focar em outros setores da vida para deixar cicatrizar a ferida emocional. E agora vem “Nossas Vidas”, que é quando percebemos que nos bastamos, que não precisamos ter alguém ao lado para sermos felizes, nem buscarmos companhia. Mas que, se houver o surgimento de alguma relação, estamos mais amadurecidos para analisarmos antes de iniciarmos - detalha.

Romance será publicado em 2022

Conhecido nas artes cênicas, Rodrigo Hallvys se propôs a experimentar ramos diferentes dentro do fazer artístico. Graduado em teatro e com duas especializações na área cultural, ele passou pela televisão e cinema, debutou na literatura com seus próprios livros e começou a publicar livros de outros escritores, por meio de sua empresa, a RH Soluções Artísticas, e ainda colocou os pés na área musical, lançando a nova formação do trio As Sublimes, em 2021.

- Hoje há uma equipe para produzir tudo. Senão não conseguiria fazer as coisas. Além das Sublimes ainda tenho o Grupo Cênico Estudarte, que está preparando o décimo festival para após a pandemia (novo coronavírus/Covid-19). E a área de literatura ganhou minha atenção porque amo ler e escrever, então tudo precisa ficar de forma organizada para uma coisa não atropelar a outra.

Este ano Rodrigo Hallvys foi um dos escritores eleitos para a AVL (Academia Volta-redondense de Letras) e já está preparando um romance para ser publicado em 2022.

- É um livro baseado em uma série de mistério que escrevi a primeira temporada em 2010 e também ficou guardada na gaveta. Só isso que posso adiantar.


Jornal Diário do Vale - 28/09/2021 - Coluna Social Mario Sergio
Nossas vidas
Foto: Divulgação /Maycon Lendel

Jornal A Voz da Cidade - 30/09/2021 - Cultura
Rodrigo Hallvys finaliza quadrilogia de obras poéticas com o
lançamento do livro ‘Nossas vidas’ em Volta Redonda
Foto: Divulgação /Maycon Lendel

     
  Franciele Aleixo

A fase vivida por um ser humano ao perceber que superou a frustração trazida por rompimento de planos na vida pessoal. Uma dose de percepções sociais e lembranças da infância. Uma pitada de romantismo. A ‘receita’ recebe o fermento da abertura para uma possibilidade de novo relacionamento. Assim parece ser o cardápio trazido por ‘Nossas vidas’, novo livro do ator Rodrigo Hallvys, que encerra sua quadrilogia de obras poéticas com lançamento marcado para dia 8 de outubro, às 19 horas, no Premium Café, espaço anexo ao Teatro Gacemss 1, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda.

Com exigência de uso de máscara para entrada no local, o evento tem entrada gratuita e marca a quinta edição da terceira temporada do ‘Noites de autógrafos’, projeto que foi lançado em 2019 e conquistou espaço no circuito cultural e literário da cidade, trazendo uma obra com seu respectivo escritor a cada data.

Segundo Rodrigo Hallvys, ‘Nossa vidas’ segue alguma linha de raciocínio do fluxo iniciado em 2018, com a publicação do livro ‘O dia D’ e mantem a constituição de todos os livros que compõem a quadrilogia.

-Em todos eles o leitor encontra cinquenta textos escritos com inspiração em situações cotidianas que vivemos ou presenciamos, além de algumas letras de músicas que escrevi durante a vida. Cada livro representa uma fase e de alguma forma constitui-se um ciclo – comenta o autor, adiantando que o exemplar da nova obra segue também o costume de ser acompanhado por um kit promocional. “Desta vez será chaveiro, marca página e uma borracha. Tudo personalizado com a arte da capa”.

Publicado pela RH Soluções Artísticas, o livro corresponde à fase de superação de sofrimentos que ficaram no passado. “Depois que atravessamos uma fase de luto por fim de relacionamento, creio que seja saudável passarmos um período reavaliando tudo o que ocorreu. É um tempo para cicatrizarmos feridas emocionais. Até que chega um momento que entendemos melhor como analisar uma possibilidade de relacionamento futuro, de uma forma mais racional, evitando nos jogarmos em novas relações complicadas e, ao mesmo tempo, não ficarmos em busca de alguma relação. Passamos a nos bastarmos. Cortando qualquer tipo de comportamento carente ou de paixões que não foram pensadas o suficiente para evitar feridas – completa.

Com uma capa que traz a imagem de um casal em um barco em alto mar, com pôr-do-sol ao fundo, o livro se destaca pelas cores quentes, trazendo uma vibração de alegria e até esperança ao leitor desde o primeiro contato com o livro, que possui textos que fazem jogos de palavras e letras, com doces diversões em alguns momentos e reflexões mais ácidas em outros.

Uma alternativa de leitura mais leve em tempos onde as pessoas estão discutindo de forma agressiva e sofrida todo e qualquer tipo de assunto.


Jornal Diário do Vale - 01/10/2021 - Caderno Lazer & Cia
Foto: Divulgação /Maycon Lendel


Quadrilogia publicada, completando uma coleção de obras que se iniciou em 2018. Um total de cinquenta textos por livro, representando situações e fases na vida humana. Esse é o contexto da coletânea escrita e publicada pelo ator Rodrigo Hallvys, que no dia 8 de outubro, às 19 horas, estará no Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), com o livro ‘Nossas vidas’.

O evento, que faz parte da terceira temporada do ‘Noites de autógrafos’, tem entrada gratuita e exige apenas o uso de máscara, onde a cada edição o público tem acesso ao escritor da noite e pode participar de um momento de bate papo sobre literatura, arte e as inspirações que levam o autor a produzir a obra participante da edição.

‘Nossas vidas’ traz a premissa da cicatrização e libertação do ser humano após um período de sofrimento por término de relação passada. Segundo Hallvys, o livro encerra o ciclo que grande parte das pessoas vive.

– Cada livro faz face a uma fase que vivemos. O primeiro (O dia D) simboliza a paquera, a conquista, o relacionamento, os planos e o término da relação. O segundo (Epitáfio do amor) se baseia no período de luto após o término, identificando frustrações dos planos. O terceiro (Tatos e digitais) é a nossa busca pelo foco em outros setores da vida enquanto cicatrizamos as feridas emocionais. E agora vem ‘Nossas vidas’, onde nos sentimos amadurecidos o suficiente para analisarmos melhor alguma possibilidade de relação que possa surgir, mas sem ficarmos em busca de relação porque já nos bastamos e não precisamos de companhia para sermos felizes – detalha o autor, que no próximo ano lançará livro em outro gênero literário, iniciando uma saga de mistério.

Embora fisicamente os livros sigam um padrão de oitenta páginas, cinquenta textos e dimensões iguais, a arte da capa possui cores diretas para a fase que está sendo refletida.

– São textos de reflexão sem se tornarem de autoajuda. São textos de diversos sentimentos que temos: amor, paixão, desejo, irritação, paz, homenagens, lembranças, aspirações. Tudo transformado em poemas, jogos de palavras e letras de músicas que fui produzindo durante a vida. Tem texto para todos os gostos e faz com que o leitor se atente a questões que passam por nossas vidas – explica.

A obra, assim como as antecessoras, traz um kit exclusivo do lançamento. Desta vez o exemplar traz um chaveiro, um marca-páginas e uma borracha. Tudo personalizado com a arte da capa. “Cada material de papelaria também representava o livro. Desta vez vem a borracha para mostrar que definitivamente apagamos o sofrimento pelo qual atravessamos”, comenta Rodrigo, demonstrando que cada detalhe foi pensado e possui um contexto.

Leveza

Com textos que perpassam por situações de calmaria, romantismo, alegria e críticas sociais, o livro propõe que assuntos podem e precisam ser discutidos com o máximo de leveza possível.

– Recebemos e sentimos informações pesadas diariamente. E se bem analisarmos, o mundo está muito polarizado. Muita gente está usando as redes sociais para se atacarem sem um qualquer respeito ao próximo. Isso pode ser um reflexo do formato de informação que elas consomem e emitem. Se queremos um mundo com busca de paz, precisamos buscar um pouco mais de leveza. Senão vira um olho por olho que não leva a um futuro válido – comenta Hallvys, completando “Acaba se tornando um exercício a busca por onde podemos escolher ter ou não os aborrecimentos gerados com nossas ações. E com isso também vamos aprendendo que, se custa nossa paz interior, já está caro demais. Então nos afastamos ou ressignificamos para não vermos mais com tanto pesar e incômodo o que antes nos irritava. Passamos a escolher o que queremos para nós individualmente”.

Rodrigo diz que os livros se tornaram um resultado do que ele mesmo passou e começou a ver que a reação dos leitores confirmou que a maioria das pessoas passa pelas mesmas fases.

– Publiquei o primeiro livro em 2018, quando eu já estava escrevendo o quarto. A a empolgação e o espanto das pessoas ao descobrirem meus anseios e planos pessoais chegou a me fazer buscar terapia. Porque eu sou romântico, mas sou bastante quieto pessoalmente. De alguma forma parecia que antes o público me via como se eu fosse alguém que só tinha interesse em estudar e trabalhar. Isso me assustou na época. – conta Hallvys, rindo.

‘Nossas vidas’ parece trazer exatamente uma opção de leitura e lazer com conteúdo que nos faz repensar a realidade sem perdemos a esperança e, ainda, revermos nossa forma de olhar o mundo.

Serviço

‘Noites de autógrafos’ – Terceira temporada – 5ª edição. Obra: Nossas Vidas. Autor: Rodrigo Hallvys. Ano: 2021. Número de páginas: 80. Editora: RH Soluções Artísticas.


Revista Universo Artístico - 01/10/2021 - Literatura
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli


Portal Trocando Ideia Notícias - 01/10/2021 - Literatura
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli


Conexão Magazine - 02/10/2021 - Famosos

Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli

Quando o ser humano se encontra em estado reflexivo para avaliar uma possibilidade de relacionamento futuro. Essa é a premissa trazida por ‘Nossas vidas’, novo livro do ator e diretor Rodrigo Hallvys, finalizando sua coletânea de obras poéticas iniciada em 2018 com ‘O dia D’.

A obra será lançada no dia 8 de outubro, às 19h, no Premium Café, espaço anexo ao Teatro Gacemss 1, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda, como destaque da quinta edição da terceira temporada do ‘Noites de autógrafos’.Com exigência de uso de máscara para entrada no local, o evento tem entrada gratuita e vem conquistando seu lugar no circuito cultural e literário do Sul Fluminense desde 2019, quando foi lançado, criando oportunidades de leitores conhecerem mais de perto o pensamento de diversos escritores, que a cada edição do evento, marcam presença em uma roda de conversa com o público, divertindo a todos.

Com uma vida dedicada às artes cênicas desde a infância, Rodrigo Hallvys, surpreendeu a todos ao anunciar a publicação de seu primeiro livro em 2018, lançando mão de experimentar a literatura também como arte em sua vida.“Quando resolvi publicar o primeiro, ‘O dia D’, já estava escrevendo o quarto, que será lançado agora.

Foi um espanto geral no público, pois apenas meu irmão sabia que eu tinha escrito os livros. Estava tudo guardado. Por fim que ficou surpreso fui eu, porque não imagina que teria tanta repercussão e muito menos que as pessoas se espantariam com o conteúdo do livro. Fui parar na terapia porque a reação das pessoas me fez perceber que elas tinham uma visão a meu respeito oposta do que sou”, diverte-se Hallvys.Com o decorrer dos anos, ‘Epitáfio do amor’ e ‘Tatos e digitais’, seguiram a ordem sequencial do primeiro livro e trazem uma espécie de ciclo emocional que grande parte dos seres humanos vive, fechando com ‘Nossas vidas’.“Enquanto o primeiro livro traz em sua essência a empolgação da fase da paquera até o fim do relacionamento, o segundo é marcado pelo luto que vivemos após o término.

O terceiro já nos traz o suspiro de reflexão com a oportunidade de focarmos na vida social e profissional. Até que ‘Nossas vidas’ vem com conteúdo de uma fase mais amadurecida. Onde nos sentimos mais preparados para uma nova relação, sem ficar em busca da mesma”, detalha o autor.Com cinquenta textos distribuídos por suas páginas, a obra traz poemas que fazem jogo de palavras, rimas inusitadas, letras de músicas e uma diversidade de assuntos que podem alcançar todo leitor.

Tudo isso com algumas imagens diagramadas de formas simples e marcantes para pontos precisos do livro. “É tudo bem simples e de fácil compreensão. Há alguns textos nos quais o jogo de palavras levanta expressões que não são conhecidas por todos e isso estimula à pesquisa. Parece que fica mais divertido assim”.Em tempos onde a internet ferve com discussões acaloradas diariamente, ‘Nossas vidas’ parece ser um bálsamo de descanso para todos que o lêem.


Website AVL - 03/10/2021 - Artigos

Paixão por escrever: acadêmico Rodrigo Hallvys lança
livro que encerra quadrilogia poética

"Nossas vidas" é o título que fecha uma intensa quadrilogia poética.
Foto: Divulgação / Maycon Lendel
  Contagem regressiva para o lançamento do livro ‘Nossas vidas’, que encerra uma coleção poética escrita pelo acadêmico Rodrigo Hallvys há cerca de uma década e com publicações iniciadas em 2018. Composto por cinquenta textos, a obra será o destaque da próxima edição do ‘Noites de autógrafos’, evento que está em sua terceira temporada e é uma parceria da RH Soluções Artísticas com o Premium Café (espaço anexo à entrada do Teatro Gacemss 1). A noite está confirmada para o dia 8 de outubro, às 19 horas e será exigido o uso de máscara na entrada do espaço.

‘Nossas vidas’ completa um ciclo que, segundo Rodrigo, foi percebido durante sua própria composição. Ele destaca que à medida em que escrevia cada livro, iniciava-se uma fase interligada logo em seguida, em uma espécie de situações as quais muitas pessoas vivenciam.
-O primeiro livro foi incentivado por um poema que produzi para fazer um pedido de namoro em 2011. Postei o texto na internet e acabou gerando uma reação totalmente inesperada por parte das pessoas, que demonstraram se encantar com o conteúdo, mas achavam que era só uma brincadeira de minha parte. – comenta o autor, completando que o restante do primeiro livro foi escrito em silêncio. “Escrevi vários outros textos e com o término da relação, em 2012, comecei a diagramar o livro para passar os momentos ociosos que, às vezes, me apareciam. Assim que surgiu ‘O dia D’. Logo em seguida escrevi ‘Epitáfio do amor’, que é a fase onde vivemos um luto pesado com o término da relação, tão recheada de planos, que se encerra em frustração”.
Hallvys já era conhecido por parte do meio artístico e da mídia por seu trabalho e formação acadêmica nas artes cênicas, área a qual se dedica desde a infância. O hábito de ler e analisar formas de escrita se desdobraram em novos caminhos textuais.

-Fui alfabetizado por meus pais dentro de casa porque queria ler gibis e não queria esperar adultos terem disposição e disponibilidade para lerem para mim. Foi assim que comecei a escrever minhas próprias Histórias em Quadrinhos. Não imaginava que aquilo era uma “semente brotando em minha vida”. Quando iniciei no teatro já tinha nove anos e me encantei. Por fim uma coisa foi levando à outra e em meio de tudo estava experimentando e praticando arte o tempo todo – conta.
A coletânea, como o autor explica, é um dos resultados de todo o processo que soma a vida pessoal com a profissional. “Tem a vida profissional ali porque cada detalhe foi pensado a partir de um prisma artístico. Seja como poesia, como música, discussões que podemos levar para o palco ou até mesmo pelo contexto visual exposto na diagramação. Mas tem o lado pessoal nos sentimentos. Creio que essa junção vem tocando as pessoas, principalmente no quesito particular.”

Repercussão veio de sobra. O primeiro livro trouxe a público um lado de Rodrigo que não era conhecido, causando interesse pela obra e, mais, reação que fez o autor buscar terapia.
-Não fazia ideia de que as pessoas achavam que eu só pensava em trabalhar e estudar. Sou romântico e carinhoso. Isso assustou as pessoas, que passaram a entrar em contato comigo dizendo que estavam aos prantos, sentindo que o livro representava suas vidas. O que vejo é que todos nós passamos coisas semelhantes e só transportei para a escrita. Fui parar na terapia para entender o que fez as pessoas acharem que eu não tinha anseios pessoais – ri.

Eleito para a cadeira 36 da Academia Volta-redondense de letras em 2021, Rodrigo comenta que o fato de ser aceito para a AVL foi impactante e decisivo em sua vida como escritor. “Foi um misto de emoções. Não é uma questão de conquista, mas sim de sentir-se aceito em um lugar onde as pessoas produzem textos com esplendor. Ser aceito para a AVL me trouxe a sensação de que posso me desenvolver ainda mais em escrita e, que de alguma forma, eu devo ter feito coisas válidas durante a trajetória. Tenho ainda mais motivos para experimentar escrita.”
Com oitenta páginas recheadas de jogos de palavras e textos diferenciados, ‘Nossas vidas’ segue os livros antecessores da quadrilogia, mergulhando em assuntos cotidianos e sentimentos diversos, onde o leitor pode ler em ordem ou de forma aleatória o conteúdo.

Já as artes de cada livro possuem representações visuais pensadas nos sentimentos principais que levaram à sua composição ser criada, inclusive na temperatura das cores. No caso do livro último livro, a viagem por uma vida que pensa e sento o amor, sem ficar em busca pelo mesmo, onde há um casal navegando em alto mar, com o pôr-do-sol ao fundo, compreendendo que uma história de amor segue ao horizonte, com cores de paixão e a leveza trazida pela escolha de paz na vida.

Mais informações nos sites www.rodrigohallvys.com.br e www.rhsolucoesartisticas.com.br

Livro: Nossas vidas.
Autor: Rodrigo Hallvys.
Editora: RH Soluções Artísticas.
Páginas: 80.
Ano: 2021.
Foto: Divulgação/Maycon Lendel.

O acadêmico, ator e escritor volta-redondense Rodrigo Hallvys lançará o livro de poesia ‘Nossas vidas’. DE 2018 para cá o escritor escreveu “O dia D” , “Epitáfio do amor” e “Tatos e digitais e finaliza a sua quadrilogia poética com o “Nossas vidas”.

Publicado pela RH soluções artísticas, o novo trabalho traz um amplo espectro de produções do multifacetado artista. Textos românticos, reflexões sobre questões sociais e letras de música.

O lançamento ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 8 de outubro no Premium Café Brasil (anexo ao Gacemss 1) a partir das 19 horas.


Portal Music Press - 03/10/2021 - Artistas
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli

Portal UltraPop - 04/10/2021 - Eventos
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli

Website Foco em Fama - 04/10/2021 - Cultura
Foto: Divulgação /Thiago Giaccomeli

Portal MTV The Glam - 07/10/2021 - Cultura
Paixão por escrever: acadêmico Rodrigo Hallvys lança
livro que encerra quadrilogia poética

"Nossas vidas" é o título que fecha uma intensa quadrilogia poética.
Foto: Divulgação / Maycon Lendel
Uma quadrilogia que reúne um total de duzentos textos do ator Rodrigo Hallvys. Cada livro contendo cinquenta deles, intercalando entre letras de músicas, poesias, poemas e discursos que representam, separadamente, cada fase de um ciclo amoroso vivido por quase todo ser humano.

‘Nossas vidas’ chega ao mercado literário no dia 8 de outubro, contendo a última fase do ciclo, onde desta vez o conteúdo é na abertura amadurecida para a possibilidade de algum novo amor que possa surgir.

-O ciclo basicamente seria: início e término de uma relação, sofrimento pós-término, reflexão em busca de paz interior e, por último, sentir-se preparado para uma nova relação que possa surgir, mas sem estar em busca por ela – explica Rodrigo Hallvys.

Graduado em Teatro e com duas especializações na área cultural, o ator é conhecido por integrar elenco e assinar a direção de diversos festivais de teatro com o Grupo Cênico Estudarte e, também, de produzir a nova formação do famoso trio musical As Sublimes, que já contou com Isabel Fillardis, Karla Prietto, Lilian Valeska e Flávia Santana, tendo agora Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo como novas cantoras.

A multiplicidade artística de Hallvys fez com que ele experimentasse diversas áreas dentro da arte. “Logo após eu completar meus trinta e cinco anos deparei-me com o dilema de ter realizado todos os meus sonhos profissionais. Quis me formar em teatro, e o fiz. Quando eu quis experimentar televisão e cinema, consegui oportunidade. Experimentei publicidade e música. Chegou uma hora que senti necessidade de novidade e não sabia o que fazer. Anos depois publiquei o primeiro livro e isso se desdobrou na quadrilogia”, ri.

A obra, que passa por textos românticos, críticas sociais e reflexões que vão do árduo dia-a-dia à situações cômicas, traz leveza ao leitor, que pode passar as páginas se divertindo e pensando como cada situação abordada encaixa em sua vida e na das pessoas a seu redor.

-A repercussão tem sido a melhor desde o primeiro livro. Isso vai estimulando o escritor a propor mais ideias a serem discutidas de forma válida. Fico muito grato por esse carinho todo que venho recebido do público – agradece.

Agora é aguardar o lançamento, que está em contagem regressiva e poder fazer a jornada de leitura proposta por Rodrigo Hallvys.

Mais informações sobre o artista em: www.rodrigohallvys.com.br